142

As amadas sandálias baixas estilo “rasteirinhas” é um item do guarda-roupa feminino que não perde seu espaço. São clássicas e perpassam diversas tendências, o que as tornou um calçado feminino atemporal!
Perfeitas para usar em dias quentes, são sandálias para quem gosta de sentir o vento no pé. Abertas, fáceis de colocar, de tirar, confortáveis, e muito versáteis. Vão bem com vestidos, calças, saias, tudo depende do estilo e cores a serem combinadas.
Por entender essa versatilidade, na Soulier temos diversos modelos e cores de sandálias rasteirinhas. Confira!
Uma sandália rasteirinha básica não pode faltar nas suas opções de calçados. Afinal, com este modelo você pode fazer combinações variadas. São perfeitas para ir ao trabalho ou faculdade, pela praticidade e estilo neutro.
Se o seu trabalho exige um pouco mais de formalidade, uma boa opção são as rasteirinhas com saltos baixos. Assim, qualquer look pode ganhar um tom mais formal, e você continua confortável.
E contando com a versatilidade que comentamos acima… A mesma rasteira básica que você usa na faculdade, você pode ir à uma festa no parque, na piscina e eventos em ambientes abertos no geral. Vai ser uma ótima escolha!
Um modelo que está super em alta são as rasteirinhas com tiras. Sejam tiras transpassadas, em formas de tranças ou no estilo nozinhos. As tiras trazem um ar casual-arrumado ao look sem muito esforço.
E quando usá-las? Você pode montar visuais voltados para o estilo romântico, acompanhando vestidos ou saias mais curtas, que vão destacar o modelo da sua sandália rasteirinha de tiras.
Vale destacar que aqui, na Soulier, temos diversas opções de rasteira com tiras. Com variedades de cores e modelos para você escolher aquele que mais combina com seu estilo e peças que você já tem por aí!
Pois é! As cores dourada, prata e metalizada, em geral, voltaram com tudo ao mundo dos calçados femininos. Ganhando força com as festas de fim de ano, parece que essas cores vieram para ficar.
As rasteiras femininas metalizadas ou com strass são ótimas opções para trazer um tom mais chique ao visual, estando com uma sandália casual, como a rasteirinha. Essas sandálias podem ser usadas, inclusive, em eventos mais formais.
Para isso, combine-as com roupas em tons mais escuros, como preto, azul marinho, ou vermelho bordô. Além, claro, de usar modelos de roupas que deixem a rasteirinha brilhar. Assim, seu look vai estar completo para ocasiões que exigem um pouco mais de sofisticação, mas que você não quer abrir mão dos pés ao ar livre!
Sandálias | Anabelas | Meia Pata | Saltos | Sandálias em Promoção
A rasteira tratorada se caracteriza pelo seu solado robusto e o visual moderno e urbano. Diferente das rasteirinhas delicadas, ela possui uma base mais grossa, mesmo sendo baixa, que garante aderência e muita atitude. É o modelo ideal para quem busca conforto com um toque de ousadia e estabilidade ao caminhar.
Por ter um visual mais pesado, a rasteira tratorada cria um contraste interessante com peças leves. Combine-a com vestidos fluidos ou saias midi para quebrar o romantismo e adicionar modernidade. Para um look urbano, use com shorts jeans desfiados ou calças pantacourt. Ela é perfeita para adicionar personalidade a produções básicas do dia a dia.
Sim, especialmente em casamentos diurnos, na praia ou no campo. O segredo é escolher o modelo certo: as rasteiras douradas, metalizadas ou com strass da Soulier são ótimas para essas ocasiões. Elas trazem um tom chique e sofisticado que substitui o salto alto, permitindo que você combine com vestidos de tecidos nobres e aproveite a festa com total conforto.
Para garantir a durabilidade, limpe o solado regularmente com um pano úmido e sabão neutro, removendo resíduos de terra ou areia. Evite deixar a sandália secar diretamente sob o sol forte, pois o calor excessivo pode ressecar os materiais. Guarde suas rasteiras em local arejado e evite colocar peso sobre elas para não deformar as tiras delicadas ou o solado.
Embora sejam versáteis, deve-se evitar o uso de rasteirinhas muito abertas em ambientes de trabalho com dress code estritamente formal ou corporativo, onde sapatos fechados são a norma. Elas também não são indicadas para passeios que envolvem muita caminhada, dias de chuva intensa ou terrenos muito acidentados.