POLÍTICA DE TROCA

1.1 DA TROCA E DEVOLUÇÃO DOS PRODUTOS

O CLIENTE QUE TENHA COMPRADO OU GANHADO UM PRODUTO VENDIDO PELO SITE SOULIER.COM.BR TERÁ O DIREITO DE REALIZAR A TROCA OU DEVOLUÇÃO DO MESMO PELOS SEGUINTES MOTIVOS:

  • a) Desistência ou Arrependimento;
  • b) Defeito;
  • c) Avaria ou Entrega de produto em desacordo com o pedido feito;

1.2 PRAZOS PARA SOLICITAÇÕES DE TROCAS E DEVOLUÇÕES

Desistência ou Arrependimento;

A comunicação do fato deve ocorrer em até 7 (sete) dias corridos, a partir da data do recebimento da mercadoria;

Defeito;

A comunicação do fato ocorrer em até 30 (trinta) dias corridos, a partir da data do recebimento da mercadoria;

Avaria ou Entrega de produto em desacordo com o pedido feito;

A comunicação do fato ocorrer em até 30 (trinta) dias corridos, a partir da data do recebimento da mercadoria;

1.3 PROCEDIMENTO PARA A TROCA OU DEVOLUÇÃO

A soulier.com.br enviará um código de autorização de postagem (via Correios), sem nenhum custo para o cliente ou se o mesmo optar por entregar o produto em uma de nossas lojas próprias.

Para que a troca ou a devolução do produto seja feita, o mesmo deverá estar nas seguintes condições:

  • Acompanhado da 1ª via da Nota Fiscal de Venda;
  • Na embalagem original;
  • Sem indícios de estrago por mau uso;
  • Acompanhado do manual e com todos os acessórios;

As seguintes informações preenchidas no verso:

  • a) Nome completo e CPF;
  • b) Número do pedido;
  • c) Nome e código do produto a ser devolvido;
  • d) Motivo da devolução (Não serão aceitas devoluções sem motivo informado);
  • e) Assinatura da cliente;

A troca ou devolução será efetivada após análise do produto, feita pela nossa área de Logística. O prazo para análise é de até 3 (três) dias úteis, contados a partir do recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição.

Em casos de troca em loja física, somente as lojas da Gonçalves Dias ou Icaraí podem trocar produtos de bazar, mediante autorização do SAC, já os produtos da coleção vigente, podem ser trocados em qualquer loja com a apresentação da nota fiscal em até 30 dias.

1.4 TROCA PELO MESMO PRODUTO/ MESMO VALOR

Após recebimento do produto no Centro de Distribuição, enviaremos através de e-mail um vale-trocas no mesmo valor pago pelo produto sem incluir o frete, este é por conta do consumidor. O vale é restrito ao site e ao cpf do titular do pedido.

1.5. DEVOLUÇÃO DOS VALORES PAGOS

Crédito em conta corrente: Se o pagamento foi realizado por boleto o reembolso será realizado via depósito bancário, e é necessário que o CPF do titular da conta bancária, seja o mesmo que efetuou o pedido no site ou através de ordem de pagamento, para situações onde o titular do pedido não possuir conta bancária. A Soulier não realiza reembolso para terceiros.

O crédito poderá ser visualizado em conta em até 15 dias úteis após a devolução do produto em nosso Centro de Distribuição;

Crédito na fatura do seu cartão: Se o pagamento foi realizado por cartão de crédito. O cancelamento será realizado junto a administradora do cartão e a visualização do valor pode ocorrer em até 2 faturas conforme data de fechamento da mesma, após a devolução do produto em nosso Centro de Distribuição;

1.6 DEFEITO TÉCNICO OU DE FABRICAÇÃO DO PRODUTO

Caso o defeito técnico ou de fabricação do produto seja constatado somente após 30 (trinta) dias do recebimento do produto, independentemente do tipo, o cliente deverá encaminhar o produto à soulier.com.br para conserto ou troca do mesmo, utilizando-se do prazo de garantia.

1.7 A Soulier.com.br ISENTA-SE DE TROCAR OU CONSERTAR QUALQUER PRODUTO, EM QUE TENHA SIDO CONSTATADO ALGUM VÍCIO DE QUALIDADE POR MAU USO.

1.8 PARA FINS DE TROCA OU DEVOLUÇÃO, SERÁ CONSIDERADA COMO DATA DA ENTREGA, O DIA DO RECEBIMENTO DO PRODUTO PELO CONSUMIDOR. CASO NÃO CONSTE A DATA DE RECEBIMENTO SERÁ CONSIDERADA A DATA de emissão DA NOTA FISCAL QUE ACOMPANHARÁ O PRODUTO ENTREGUE.

1.9 TODA DEVOLUÇÃO OU TROCA DE PRODUTO DEVERÁ SER COMUNICADA À CENTRAL DE ATENDIMENTO ANTES DO REENVIO DOS PRODUTOS AO NOSSO CENTRO DE DISTRIBUIÇÃO. TAL PROCEDIMENTO VISA CONFIRMAR SE A MERCADORIA A SER DEVOLVIDA ESTÁ DENTRO DAS NORMAS e DOS TERMOS DE USO DO SITE SOULIER.COM.BR.

1.10 QUALQUER PRODUTO DEVOLVIDO SEM ESSA COMUNICAÇÃO ANTERIOR DEVERÁ SER REENVIADO AO CLIENTE SEM PRÉVIA CONSULTA.