POLITICA DE TROCAS

1. Da troca e devolução dos produtos

1.1. O cliente que tenha comprado ou ganhado um produto vendido pelo Site soulier.com.br terá o direito de realizar a troca ou devolução do mesmo pelos seguintes motivos:

  • a) Desistência ou Arrependimento;
  • b) Defeito;
  • c) Avaria ou Entrega de produto em desacordo com o pedido feito;

1.2. Prazos para solicitações de TROCAS E DEVOLUÇÕES

Desistência ou Arrependimento;

A comunicação do fato deve ocorrer em até 7 (sete) dias corridos, a partir da data do recebimento da mercadoria;

Defeito;

A comunicação do fato ocorrer em até 30 (trinta) dias corridos, a partir da data do recebimento da mercadoria;

Avaria ou Entrega de produto em desacordo com o pedido feito;

A comunicação do fato ocorrer em até 30 (trinta) dias corridos, a partir da data do recebimento da mercadoria;

1.3. Procedimento para a TROCA ou DEVOLUÇÃO

A soulier.com.br, enviará um código de autorização de postagem (correios), sem nenhum custo para o cliente.

Para que a troca ou a devolução do produto seja feita, o mesmo deverá estar nas seguintes condições:

  • Acompanhado da 1ª via da Nota Fiscal de Venda;
  • Na embalagem original;
  • Sem indícios de estrago por mau uso;
  • Acompanhado do manual e com todos os acessórios;

As seguintes informações preenchidas no verso:

  • a) Nome completo e CPF;
  • b) Número do pedido;
  • c) Nome e código do produto a ser devolvido;
  • d) Motivo da devolução (Não serão aceitas devoluções sem motivo informado);
  • e) Assinatura da cliente;

A troca ou devolução será efetivada após análise do produto, feita pela nossa área de Logística. O prazo para análise é de até 3 (três) dias úteis, contados a partir do recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição.

1.4. TROCA PELO MESMO PRODUTO/ MESMO VALOR

Caso o produto esteja disponível em nosso estoque, o mesmo será enviado em até 5 dias corridos após o recebimento do produto em nosso estoque e aprovação da análise do produto devolvido.

1.5. DEVOLUÇÃO DOS VALORES PAGOS

Crédito em conta corrente: Se o pagamento foi realizado por boleto bancário. O reembolso será realizado via depósito bancário, e é necessário que o CPF do titular da conta bancária, seja o mesmo que efetuou o pedido no Site. Ou através de ordem de pagamento, para situações onde o titular do pedido não possuir conta bancária. A soulier.com.br, não realiza reembolso para terceiros.

O crédito poderá ser visualizado em conta em até 5 dias úteis após a devolução do produto em nosso Centro de Distribuição;

Crédito na fatura do seu cartão: Se o pagamento foi realizado por cartão de crédito. O cancelamento será realizado junto a Administradora do Cartão e a visualização do valor pode ocorrer em até 2 faturas conforme data de fechamento após a devolução do produto em nosso Centro de Distribuição;

1.6. Defeito técnico ou de fabricação do produto

Caso o defeito técnico ou de fabricação do produto seja constatado somente após 30 (trinta) dias do recebimento do produto, independentemente do tipo, o cliente deverá encaminhar o produto à soulier.com.br para conserto ou troca do mesmo, utilizando-se do prazo de garantia.

1.7. A Soulier.com.br isenta-se de trocar ou consertar qualquer produto, em que tenha sido constatado algum vício de qualidade por mau uso.

1.8. Para fins de troca ou devolução, será considerada como data da entrega, o dia do recebimento do produto pelo consumidor. Caso não conste a data de recebimento será considerada a data da nota fiscal que acompanhará o produto entregue.

1.9. Toda devolução ou troca de produto deverá ser comunicada à Central de Atendimento antes do reenvio dos produtos ao nosso Centro de Distribuição. Tal procedimento visa confirmar se a mercadoria a ser devolvida está dentro das normas dos Termos de Uso do Site soulier.com.br.

1.10. Qualquer produto devolvido sem essa comunicação anterior deverá ser reenviado ao cliente sem prévia consulta.