Banner-categoria

Produtos encontrados: 97 Resultado da Pesquisa por: em 11 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 97 Resultado da Pesquisa por: em 11 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

A bolsa transpassada é conhecida também como crossbody, transversal e tira colo. Esse acessório é um dos mais queridos dentro do mundo da moda, especialmente pelas blogueiras e fashionistas que amam acompanhar cada novidade. Na Soulier você irá encontrar a bolsa em vários modelos que irão conquistar as mais diversas personalidades e estilos! Escolha entre opções clássicas, elegantes, modernas e despojadas, as chances são várias, confira!

Ver mais

Bolsa transpassada, um acessório que não pode faltar em nenhum guarda-roupa da mulher brasileira! O item é um clássico do mundo da moda que surgiu após a Segunda Guerra Mundial, nos anos finais da década de 40. Ele foi criado como uma demanda necessária, depois que as mulheres começaram a se movimentar para terem mais independência e começarem a trabalhar fora de casa.

As bolsas que eram usadas pelas mulheres da época não ofereciam muita mobilidade e praticidade, pensando nisso, a estilista francesa Coco Chanel inventou a bolsa tira colo. O modelo chamava-se 2.55 e teve como inspiração a característica flexível e agitada das rotinas femininas.

A bolsa possuía uma alça para ser apoiada no ombro e era muito mais prática do que qualquer uma que havia no mercado na época, atingindo todas as mulheres que necessitavam dessa facilidade.

Depois disso, Chanel criou outro clássico que nunca saiu da moda: a bolsa transpassada! O foco era a liberdade que ela dava às mulheres em levar os seus pertences sem ficarem com os braços presos o dia todo. Agora elas tinham como prender o acessório ao corpo, deixando ambos os braços livres.

Rapidamente esses estilos de bolsa se tornaram itens necessários e favoritos da época, entretanto, ficaram tão famosas e tão queridas que são amadas até hoje, em pleno século 21! Hoje em dia temos inúmeros modelos que casam com diferentes personalidades, estilos e gostos. As opções são vastas!

Como usar uma bolsa transversal?

Uma bolsa transpassada é caracterizada pela alça comprida feita para ser pendurada no ombro ou no torso. Existem opções casuais, ideais para serem usadas no dia a dia, mas também podemos encontrar modelos mais elegantes, que são as clutch. Perfeitas para serem levadas a eventos formais.

A vantagem principal desse item é que ele combina com tudo! Sua versatilidade te permite montar vários visuais, casando perfeitamente com todas as peças possíveis, como vestidos para todas as ocasiões, calças sociais, peças no jeans, saias longas e curtas, macacões, entre muitas outras possibilidades.

O segredo é se atentar às cores de cada peça. Se as roupas possuírem tons vibrantes, fortes ou estampados o ideal é optar por uma bolsa tira colo com tons neutros, como preto, branco, marrom e bege. O contrário também pode acontecer, caso o look tenha somente peças neutras, se jogue nas bolsas coloridas e vibrantes!

Existe uma dúvida frequente no mundo da moda sobre o comprimento da alça, vamos esclarecer isso de uma vez por todas? Confira!

Que altura deve ser usada a bolsa transversal?

A altura ideal da bolsa transpassada é ficar entre a cintura e a perna, ou seja nos quadris. Quase todos os modelos apresentam uma alça regulável, o propósito é que ela seja regulada da melhor maneira possível, segundo as medidas do seu corpo. Contudo, algumas fashionistas estão optando por usar esse modelo no começo da cintura, quase debaixo do braço. Isso deixa o visual ainda mais estiloso e alternativo, se jogue!

Conheça outros modelos parecidos, como as despojadas pochetes!

Ver menos